O Tesouro de Diana

Diana estava andando, decidida a não deixar mais ninguém pegar sua caixa, muito menos pegar seu tesouro de vidro. Tantas vezes quebrado e remendado... Dessa vez ela não daria essa caixa pra ninguém.
Andando entre lágrimas ela acabou chegando em um vilarejo. Os moradores de lá tinham, cada uma energia forte que emanava deles. Com certeza não era um lugar que os duendes não achariam sua caixa, jamais seriam capazes de captar a energia para lhe pregar uma peça roubando o conteúdo da caixa e entregando pra qualquer um...
Ela achou realmente que ali não correria perigo. Tentou conhecer todos os moradores de lá, e isso foi criando um abalo na energia da Diana e também do local. Quando ela percebeu isso já era tarde.
Ela estava em um canto, quando avistou um duende. Desesperada ela saiu correndo pra ver se achava a caixa. Por um tempo ela sentiu um alívio, mas ao abrir a caixa seu tesouro de vidro carmesim não estava lá.
Os sintomas do afastamento não tardaram a aparecer. Ela ainda não tinha certeza de onde ou pra quem eles haviam dado o tesouro. Sem perceber ela começou a negar, achar que não era nada demais, fazer brincadeiras sobre o assunto.
Negação sempre aparecem, principalmente assim que o tesouro é deixado na varanda de alguém. O problema é que uma vez na varanda, o tesouro de Diana só retornava pra ela se o novo dono devolvesse pra ela de forma clara.
Bem, pelo menos era melhor quando devolviam ou autorizavam ela a pegar de volta do que quando simplesmente o jogavam e o partiam em mil pedaços, pra ela catar todos e remendar em uma única peça de novo.
Mais uma vez ela teve que admitir, seu tesouro estava em outro local e tudo o que ela pode fazer é esperar...
Será que o novo dono de seu tesouro o pegará em algum momento para o devolver? Será que vai jogar fora como um lixo qualquer? Ou será que vai pegar e cuidar dele? Ou, o mais difícil, será que ele um dia retribuirá esse presente inusitado?
Só o tempo dirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

poderia...

Insegurança

O Labirinto